segunda-feira, 29 de março de 2010

Parada Disney! - Que nada! Parei com a Disney!



Gente, nesse sábado fui à Parada Disney!
Que legal! Que nada!
A produção foi bacaninha, os bonecos estavam bem feitos, o som não estava ensurdecedor nem baixo demais.
A segurança não existiu, conforto zero, visibilidade zero, trânsito total!

Foi assim...

Estava programado para começar às 16h, mas me disseram para chegar cedo para conseguir parar o carro perto. Lá fui eu às 14:30! Parei há mais ou menos um kilômetro de distância... e saí carregando filhote e malinha de roupas e comidinhas dele... dividindo com o cônjuge, claro!
Ao chegarmos na Lagoa, a multidão me assustou. Ainda faltava 1:30h para o horário programado e parecia já estar todo mundo lá! Ilusão minha... não estava todo mundo lá ainda!
Peguei o lugar mais tranqüilo e mais próximo da grade possível (que ainda era longe, porque eu não pretendia trocar socos com os pais sem educação!)
A Parada Disney começou com atraso (claro!), às 16:40... O primeiro personagem foi o Pato Donald, que eu não vi, porque estava em um carro baixo, mas levantei o braço, consegui tirar uma foto e ver! (Que emoção! kkk)
Alguns dos personagens mais representativos estiveram lá: A Pequena Sereia, Branca de Neve, Sininho, Capitão Gancho, personagens de Toy Story e de Piratas do Caribe, Mikey, Tico e Teco, entre outros. Senti falta foi do Zé Carioca! Mas como a visibilidade estava péssima, talvez até ele estivesse lá... mas eu não vi...

Bom, assim que passou o último carro, o do Mikey, disparei para o carro. Ou melhor, tentei disparar para o carro, porque todo mundo teve a idéia de sair correndo... aí o tumulto piorou! Mas sobrevivemos...

O carro estava tão longe que eu pensei: Não teremos problema pra ir embora, já está atá na posição correta! Enganei-me de novo. O trânsito estava péssimo e após uns 20 minutos, conseguimos andar 400 metros e paramos em um supermercado pra fazer um lanche. Pegamos a última mesa! As filas para lanchar estavam enormes, então desistimos. Esperamos mais uma meia hora para o trânsito melhorar um pouco, mas parece que piorou. Começamos a voltar pra casa... de novo... (detalhe importante, moramos a 4km de onde estávamos)
Ficamos até as 20hs para andar mais 800 metros... Havia um restaurante no caminho e logo pensamos: Rodízio? Sim, rodízio! Melhor do que o trânsito! Então encostamos o carro e fomos para o restaurante! Alívio, certo? Errado! A churrascaria estava fechada para uma festa de casamento! Nisso, precisávamos comprar pelo menos água pra fazer o leite do filhote e ninguém vendia água! Nem os ambulantes apareceram por lá! Fomos parando nos botecos que víamos e nenhum deles tinha água! A que tínhamos carro já estava no fim! Caos! Muito caos!
Pegamos o caminho contrário para percorrer a Lagoa pelo lado mais longo (bem mais longo! - Pra quem não sabe, a Lagoa tem quase 18 km!). O trânsito estava tranquilo, claro, mas eu demorei mais um tempinho pra chegar em casa. Resumo: cheguei em casa às 21:44! Morta de fome! Morta de sede! Morta de cansaço! E com várias fotos desfocadas da Parada Disney!
Conclusão: Parei com a Disney! Traumático! As crianças não viram nada, a não ser as que ficaram nos ombros dos pais, os adultos também não viram nada e ainda ganhamos cotoveladas na cabeça e chutes no traseiro (dados pelos pequeninos dependurados nos ombros)... Meu filhote não deu trabalho nenhum. Ele não entendeu muito o que tava acontecendo e viu um ou dois personagens. Ficou no colo o tempo todo e não chorou.

Bom, o domingo foi tranqüilo, com churrasquinho de leve, tentando recuperar as energias que foram perdidas no sábado, pra começar essa segunda com bastante animação... Ainda mais contando com o feriadão!!!

É isso então! Beijos pessoal!!! Boa semana (curtinha)!

Um comentário:

railer disse...

já teve aqui no rio, mas eu nem fui... assiti a parada na eurodisney em 2004, mas era à noite e muitas luzes nos carros e figurino. muito legal mesmo.
beijos!